Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai quer lançar híbrido em 2020
O híbrido Hyundai Ionic: provável lançamento no Brasil em 2020

Elétricos | 17/09/2019 | 19h55

Hyundai quer lançar híbrido em 2020

Ionic apresentado no último Salão de São Paulo já foi visto rodando no Brasil; Grupo Caoa deverá importar

PEDRO KUTNEY, AB | De Comandatuba (BA)

A Hyundai pretende lançar um modelo híbrido elétrico no Brasil em 2020. A informação foi confirmada por Eduardo Jin, presidente da fabricante no para América do Sul e Central. O carro provavelmente é o Ionic, que foi apresentado pela marca em seu estande do último Salão de São Paulo, em novembro de 2018, e já foi flagrado rodando em testes por ruas brasileiras.

Segundo Jin, o carro virá da Coreia e a importação deverá ser feita pelo Grupo Caoa, que tem contrato de exclusividade para importar carros da marca no mercado brasileiro.

Outra grande possibilidade é que o modelo vendido aqui poderá ter motor bicombustível etanol-gasolina, assim como fez a Toyota ao lançar este mês a nova geração do Corolla como motorização híbrida flex, o primeiro do gênero do mundo. “Já produzimos na Coreia os motores flex que usamos nos Hyundai HB20 e Creta produzidos em Piracicaba (SP), portanto podemos aproveitar esse conhecimento”, disse Jin. A Caoa também importa da Coreia propulsores bicombustível que usa em alguns dos Hyundai que vende no País, como o ix35 montado pelo grupo em Anápolis (GO).

Desde o ano passado ficou mais atraente importar híbridos e elétricos para o Brasil e mais ainda se usarem motores a combustão flex. Isso porque o imposto de importação deste tipo de veículo foi reduzido de 35% para 0%, 2%, 4%, 5% ou 7%, dependendo da eficiência energética. Se tiver motor flex, ainda pode obter desconto de três pontos porcentuais do IPI, segundo dispositivo aprovado ano passado no Rota 2030. Portanto, parece ser vantajoso a Hyundai aproveitar o desconto tributário.



Tags: Hyundai, híbrido, elétrico, Ionic, Grupo Caoa, importação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência