Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Indústria de implementos conta com a Fenatran para atingir previsão de vendas em 2019

Mercado | 08/10/2019 | 18h19

Indústria de implementos conta com a Fenatran para atingir previsão de vendas em 2019

Fabricantes esperam encerrar o ano com 110 mil unidades; até setembro, volume fechou em 88,7 mil

REDAÇÃO AB

A indústria nacional de implementos rodoviários está contando com a Fenatran para atingir o volume de vendas previsto para o ano, quando espera emplacar 110 mil unidades, entre leves e pesados, conforme nova projeção divulgada no início de agosto após revisão dos números do mercado. Se confirmado, este número representará aumento de 20% sobre as vendas de 2018.

No acumulado do ano até setembro, o setor registra a venda de mais de 88,7 mil unidades, na soma de leves (carrocerias sobre chassis) e pesados (reboques e semirreboques). O volume representa crescimento de 39% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela entidade na terça-feira, 8.

Isso representa ainda uma média de quase 10 mil unidades vendidas por mês, em linha com a projeção da entidade.



- Faça aqui o download dos dados da Anfir
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



A Fenatran, que será realizada na próxima semana, entre os dias 14 e 18, é a maior feira de transporte de carga na América Latina. Consolidada como um evento de negócios e não mais apenas como exibição de produtos, a feira representa uma oportunidade para todos os fabricantes de caminhões e consequentemente para os de implementos para fechar negócios.

Durante a mostra, a Anfir será representada por 46 empresas associadas, 25 a mais do que na edição anterior, em 2017.

“A presença dos principais fabricantes da indústria com a concentração dos maiores clientes do setor cria o ambiente propício a realização de negócios”, explica Norberto Fabris, presidente da Anfir. “Esperamos que a Fenatran ajude a concretizar nossa expectativa [para o ano]”, acrescenta.



A Anfir também vai aproveitar a Fenatran para realizar uma rodada internacional de negócios com importadores da Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. A ação será feita em parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações.



Tags: Implementos, indústria, Fenatran, caminhões, vendas, projeção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência