Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz traz novo CLA 250
Novo CLA traz detalhes externos com acabamento preto brilhante. Câmbio automático de dupla embreagem tem 7 marchas

Lançamentos | 08/10/2019 | 19h55

Mercedes-Benz traz novo CLA 250

Modelo chega por R$ 219,9 mil com motor de 224 cv e boa lista de equipamentos de série

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz começa a vender no Brasil o novo CLA 250. O carro com estilo cupê e carroceria de quatro portas tem motor 2.0 de quatro cilindros com 224 cavalos e transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. O preço sugerido é de R$ 219,9 mil. Bem equipado, ele traz tem teto solar panorâmico com acionamento elétrico, faróis totalmente em LEDs e rodas de liga leve de 18 polegadas. O head-up display, que projeta informações no para-brisa, é um dos destaques do novo modelo.

Por ele é possível saber a velocidade do veículo, os limites da estrada ou dicas de navegação sem desviar os olhos da pista. O painel traz duas telas de 10,2 polegadas. Aquela que vai no centro é sensível ao toque. Parte dos itens externos utiliza acabamento preto brilhante, como os frisos dos para-choques dianteiro e traseiro, retrovisores e frisos das janelas.

A central multimídia exibe gráficos de alta resolução e pode ser comandada por toques na tela ou por controle vocal. O sistema é ativado pelas palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E aí”, seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser acessadas por comando de voz.

Pelo Apple CarPlay ou Android Auto é possível visualizar aplicativos do smartphone na tela central do veículo. O novo CLA 250 conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contraesterço em caso de saída de traseira e a correção da direção nas frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência.

O CLA 250 recebe ainda câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos e memória. O interior tem acabamento de couro.

Segundo a Mercedes, o CLA 250 vai de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 250 km/h.



Tags: Mercedes-Benz, CLA 250, head-up display, Apple CarPlay, Android Auto, ESP.

Comentários

  • JULIOCESAR MEDINA

    Esseautomóvel é um dos meus sonhos. Infelizmente para mim ficará no "sonho" , mas tenho certeza de que meus filhos realizarão esse sonho !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência