Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 15 anos no México

Mercado | 17/10/2019 | 19h10

Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 15 anos no México

Empresa celebra com lançamento do Delivery 13.180 no mercado local

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está celebrando neste mês 15 anos de presença no mercado do México, principal destino internacional dos veículos da marca fabricados no Brasil. Em comemoração, a montadora está lançando o caminhão Delivery 13.180 para vendas locais, modelo que está sendo um dos exibidos na ExpoTransporte, em Puebla.

Além dele, a empresa vem realizando recentes lançamentos ao mercado local, como o Delivery 4.160, o Constellation 15.90 e 17.230 Robust, além do chassi de ônibus Volksbus 8.160. No mesmo evento, a VWCO aproveitará para mostrar o caminhão elétrico e-Delivery de 11 toneladas.

“Investimos fortemente para crescer no México nesses 15 anos e o resultado se traduz numa linha completa de soluções em veículos e serviços sob medida. É um grande prazer comemorar esse marco com um histórico de relacionamento muito próximo com o cliente do país para satisfazer suas necessidades mais específicas, numa verdadeira parceria”, afirma o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

A história da VWCO no México teve início em 2004, quando lançou os primeiros caminhões VW Worker 8.150, 15.190 e 17.250, além do primeiro ônibus Volkswagen 8.150 FEB.

Naquele mesmo ano, inaugurava fábrica em Querétaro para a montagem de ônibus MAN, quando, em 2010, transferiu as operações para se unir às operações de Puebla, onde já montava veículos comerciais da marca Volkswagen. Este ano, a unidade inaugurou sua segunda linha de montagem de ônibus para a qual investiu € 1,5 milhão.

“Ao longo destes 15 anos nos consolidamos como um player importante da indústria de transporte de cargas e de passageiros. Seguiremos nessa rota do crescimento e com foco total em nossos clientes para continuar a proporcionar soluções de transporte”, avalia o diretor geral da operação mexicana da VWCO, Leandro Radomile.



Tags: Volkswagen Caminhões e Ônibus, VWCO, 15 anos, México, Delivery, Querétaro, Puebla, e-Delivery.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência