Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fabricantes elevam mais uma vez projeção de produção e vendas de motos em 2019

Duas Rodas | 18/11/2019 | 17h59

Fabricantes elevam mais uma vez projeção de produção e vendas de motos em 2019

Em nova revisão, Abraciclo aponta alta de 6,6% para o ano no volume de produção; projeção anterior era de 6,1%

REDAÇÃO AB

As fabricantes de motos elevaram mais uma vez sua perspectiva de produção em 2019 e agora preveem um volume ligeiramente maior de 1,105 milhão de unidades. Na revisão anterior, feita em abril, a Abraciclo, associação das fabricantes, havia previsto 1,100 milhão de motos, o que representaria aumento de 6,1% sobre o volume de 1,03 milhão feitas em 2018.



- Faça aqui o download dos dados da Abraciclo
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Com esta nova revisão, se confirmado, o novo volume será 6,6% maior que o do ano passado, conforme divulgado pela entidade na segunda-feira, 18, antes da abertura do Salão Duas Rodas, em São Paulo.

Também foram revistos para cima os volumes de vendas no varejo e no atacado: o número de emplacamentos, segundo a Abraciclo, deve encerrar 2019 com 1,07 milhão de motos, incremento de 13,8% sobre as vendas de 2018. De janeiro a outubro, a entidade contabiliza o emplacamento de 894,8 mil unidades.

Adiantando sua previsão para 2020, as fabricantes esperam um ritmo de crescimento um pouco menor para o mercado interno, com um volume 6,5% maior que o de 2019, para 1,14 milhão de unidades. Na produção, a estimativa é de que seja 6,3% maior no ano que vem, para algo equivalente a 1,175 milhão de motos.

Ao contrário do mercado interno, as exportações ainda estão em queda e deve seguir nesta curva em 2020, ainda em função do desaquecimento do mercado argentino, principal destino das exportações brasileiras. De janeiro a outubro, as vendas ao exterior foram 47% menores ao embarcar pouco mais de 32,2 mil motos. Segundo a Abraciclo, as exportações deste ano devem encerrar com 34 mil unidades e para 2020, a estimativa é de volume ainda menor, 30 mil, uma queda de 11%.



Tags: Produção, motocicletas, Abraciclo, previsão, projeção, mercado, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência