Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota adere ao Acordo de SP
Toyota é a 1ª montadora de carros do País a mostrar soluções para viabilizar resultados estabelecidos pelo Acordo de SP

Sustentabilidade | 02/12/2019 | 19h25

Toyota adere ao Acordo de SP

Ação idealizada pelo governo do Estado vai gerar troca de informações para reduzir emissão de CO2

REDAÇÃO AB

A Toyota aderiu ao Acordo de SP, tornando-se membro de uma comunidade que vai atuar em parceria na região para combater mudanças climáticas. A ação foi idealizada pelo governo do Estado e pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para gerar troca de informação entre as empresas aderentes, buscando soluções para reduzir a emissão de gás carbônico (CO2) e gases de efeito estufa até 2030.

A Toyota é pioneira na produção em massa de veículos híbridos e é a primeira montadora de automóveis do Brasil a apresentar soluções para viabilizar o compromisso estabelecido pelo acordo, algo que não seria possível sem a introdução dos modelos equipados com tecnologia híbrida e a promoção de novas soluções nas unidades de produção da região.

Veículos híbridos emitem, em média, 45% menos CO2 que um carro convencional. Ao integrar o grupo de membros do Acordo de SP, a Toyota dá mais um passo em direção ao cumprimento das metas de redução de impacto ambiental.

“Com a introdução de veículos híbridos fabricados no Estado de São Paulo, nosso compromisso para 2030 é evitar a emissão de 415 mil toneladas de gás carbônico, o que corresponde ao plantio de 3 milhões de árvores, o equivalente a sete Parques do Ibirapuera em área plantada”, afirma o diretor de relações governamentais e regulamentação veicular da Toyota do Brasil, Roberto Matarazzo Braun.

A Toyota produz em Indaiatuba (SP) a linha Corolla e sua versão híbrida, a primeira desse tipo de motorização a utilizar um motor flex. A empresa vende no Brasil dois outros carros híbridos, o Prius e o novo RAV4.



Tags: Toyota, Acordo de SP, Governo do Estado, Cetesb.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência