Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan tem novo diretor comercial sênior no Brasil
Tiago Castro volta dos Estados Unidos para assumir novo cargo na Nissan do Brasil

Carreira | 03/04/2020 | 18h20

Nissan tem novo diretor comercial sênior no Brasil

Tiago Castro passa a responder por vendas, marketing, pós-venda e desenvolvimento de rede

REDAÇÃO AB

A Nissan nomeou Tiago Castro como seu novo diretor comercial no Brasil, onde passa a comandar as áreas de vendas, marketing, pós-vendas e desenvolvimento da rede de concessionárias e satisfação do cliente. Ele ficará baseado no escritório da empresa em São Paulo se reportará ao presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, e ao vice-presidente de marketing e vendas da companhia para a América Latina, Ricardo Flammini.


O executivo ingressou na Nissan em 2002 na filial da América do Norte e desde então ocupou desempenhou funções na área comercial. Com sólido conhecimento no mercado de picapes, trabalhou para a subsidiária brasileira entre 2011 e 2014, quando foi gerente de marketing de produto para o lançamento do compacto March e também da picape Frontier.

Também deu sua contribuição na abertura da fábrica da Nissan em Resende (RJ) e no planejamento do lançamento do SUV Kicks. Depois disso, retornou à América do Norte Nascido em Campinas, São Paulo, Tiago entrou na Nissan América do Norte em 2002, passando diferentes funções na área comercial e tem sólidos conhecimentos e experiência em picapes. O executivo trabalhou na Nissan do Brasil entre 2011 e 2014, quando foi o gerente de marketing de produto para o lançamento do compacto March no mercado brasileiro e da picape Frontier. Também trabalhou na abertura da fábrica da Nissan em Resende (RJ) e no planejamento do Nissan Kicks. Depois disso, voltou para a Nissan América do Norte, onde ocupava até agora o cargo de diretor de veículos comerciais leves.

“É uma honra voltar ao Brasil. Tenho muito orgulho do que a Nissan e sua rede de concessionários construíram nesses últimos anos e espero contribuir para o crescimento de nossa marca. Temos desafios, mas também muitas oportunidades e uma equipe forte, que estará cada vez mais próxima dos nossos concessionários e clientes”, afirma Tiago Castro.

Formado em engenharia mecânica pela Western Michigan University, Castro possui MBA em administração de negócios pela Michigan Sate University, além de especializações em liderança e vendas estratégicas na Harvard Business School, The Warthon School e Vanderbilt University.



Tags: Nissan, diretor comercial, diretor, Tiago Castro, vendas, marketing, pós-venda, Marco Silva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência