Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO entrega 146 ônibus do Caminho da Escola para Porto Velho
VW Caminhões e Ônibus já entregou mais de 20 mil unidades para o Caminho da Escola em 12 anos do programa

Negócios | 30/06/2020 | 15h56

VWCO entrega 146 ônibus do Caminho da Escola para Porto Velho

Veículos vão transportar mais de 5 mil estudantes em áreas rurais de Rondônia

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) vendeu 146 ônibus ao programa Caminho da Escola para a Prefeitura de Porto Velho (RO). A nova frota é formada pelos Volksbus 15.190 ODR ORE3 (Ônibus Rural Escolar), com carroceria Marcopolo e capacidade para 59 alunos. Os veículos vão transportar cerca de 5,3 mil estudantes de 40 escolas em áreas rurais.

“Embora as aulas presenciais não estejam ocorrendo, a prefeitura manteve os investimentos nas aquisições. Continuamos recebendo as adesões ao programa e os contratos que firmam o pedido de compra e nos autorizam à entrega dos ônibus”, afirma o presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.



Os novos veículos fazem parte de uma licitação conquistada pela VWCO para 3,6 mil ônibus escolares destinados a prefeituras e Estados em todo o Brasil. Do modelo 15.190 ODR ORE3 foram 1,6 mil unidades. A licitação também teve 1,6 mil Volksbus 8.160 ODR ORE1 e outros 400 8.160 OD Onurea Piso Alto (com equipamento de acessibilidade e capacidade para 30 alunos).

Os chassis são produzidos na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus de Resende (RJ), que retomou suas operações parcialmente em 27 de abril. A VWCO já entregou mais de 20 mil ônibus para o transporte de estudantes no Brasil. Sozinha ela vendeu mais da metade de todos os veículos entregues para o Caminho da Escola desde sua criação, em 2008.



Tags: Volkswagen, caminhões, ônibus, VWCO, Caminho da Escola, Volksbus, Roberto Cortes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência