Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Karl Deppen é o novo presidente da Mercedes-Benz no Brasil

Carreira | 01/07/2020 | 21h13

Karl Deppen é o novo presidente da Mercedes-Benz no Brasil

Executivo também acumula o cargo de CEO para a América Latina e substitui Philipp Schiemer, que assume a divisão AMG

REDAÇÃO AB

O executivo Karl Deppen assumiu na quarta-feira, 1º de julho, o cargo de presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina. Ele passa a comandar a fabricante de caminhões e chassis para ônibus no lugar de Philipp Schiemer, que será o novo CEO da Mercedes-AMG na Alemanha.

Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou vários cargos de liderança nas áreas de compras, logística, operações e controlling até 2007, em geral com foco em veículos comerciais. Atuou por muitos anos nos Estados Unidos, Turquia e Japão.

Em 2007 ele assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid. De 2011 a 2014 foi responsável pela capacitação de novas lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO da companhia na China. Em 2017 assumiu sua posição atual de vice-presidente de controle de custos na Mercedes-Benz AG.

"Karl Deppen é um líder com posicionamento muito amplo e vasta experiência no segmento de veículos comerciais”, afirma Stefan Buchner, que está no conselho de administração da Daimler Truck AG e atualmente é responsável pela marca Mercedes-Benz e pela divisão brasileira.

Deppen assume uma empresa com mais de 10 mil funcionários, fábricas em São Bernardo do Campo, Campinas e um campo de provas de veículos comerciais em Iracemápolis, em São Paulo, além da planta de Juiz de Fora (MG).

SCHIEMER ASSUME AMG EM 1º DE AGOSTO


A partir de 1º de agosto, Philipp Schiemer assume o cargo de CEO da Mercedes-AMG, divisão de carros de alto desempenho da companhia. Ele está na Daimler desde 1987.

Passou por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo os de chefe de gerenciamento de produtos para a Classe A e chefe de marketing da Mercedes-Benz Cars. Ocupou a presidência da Mercedes no País por sete anos. Em abril, já durante a quarentena, ele participou de uma live em Automotive Business.



Tags: Karl Deppen, Philipp Schiemer, Mercedes, Mercedes-Benz, Daimer, caminhões, ônibus, AMG, Atego, Stefan Buchner.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência