Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco comemora 20 anos do seu complexo em Sete Lagoas (MG)
O Complexo da Iveco em Sete Lagoas (MG), com o campo de provas em primeiro plano

Indústria | 19/11/2020 | 19h00

Iveco comemora 20 anos do seu complexo em Sete Lagoas (MG)

Unidade produz e desenvolve caminhões e ônibus, além de veículos especiais de defesa

REDAÇÃO AB

O complexo industrial da Iveco, localizado em Sete Lagoas (MG), está completando 20 anos de operações. A montadora, que iniciou suas atividades no local produzindo veículos comerciais leves, logo expandiu sua gama com modelos médios e pesados, além de chassis para ônibus, e em 2013, inaugurou a unidade de veículos de defesa.

Hoje, a Iveco produz em Minas Gerais a linha de furgões Daily, de caminhões Tector, Hi-Road e Hi-Way e, no transporte de passageiros, o Daily Minibus e os chassis 10-190 e 170S28, além do blindado Guarani para o segmento de defesa.

“Desde o início das operações, produzimos aproximadamente 400 mil unidades de caminhões; destaco também a expertise da marca envolvida na produção de cabines”, declarou Izidro Penatti, diretor do complexo industrial. De acordo com a empresa, a unidade de Sete Lagoas é exemplo mundial de eficiência por conta de seu alto nível de flexibilidade produtiva, e foi resultado de investimentos de R$ 570 milhões.

A estrutura da Iveco no Brasil também conta com o CDP (Centro de Desenvolvimento de Produto), o primeiro do tipo erguido fora da Europa e que reúne mais de 150 profissionais responsáveis pelas inovações dos produtos oferecidos no mercado sul-americano. “A área é fundamental no plano estratégico para desenvolvermos e criarmos veículos pensando nas necessidades e nos diferenciais de cada mercado em que a montadora atua”, afirmou Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

BASE SÓLIDA PARA AS NOVIDADES QUE VIRÃO



Além da fábrica e do CDP, outro destaque do complexo é o campo de provas, que ocupa uma área de 300 mil metros quadrados, inaugurado em 2015, no qual já foram realizados cerca de 4 mil avaliações. Foi o primeiro da categoria construído no continente.

“Já temos uma base sólida no Brasil, que foi responsável por um crescimento sustentável da marca; agora olhamos para frente, projetando um futuro de investimentos e de muitas novidades que serão produzidas em Sete Lagoas e, em breve, estarão à disposição dos clientes que atuam no segmento do transporte”, finalizou Querichelli.



Tags: Indústria, Iveco, Sete Lagoas, complexo, fábrica, centro, desenvolvimento, produção, campo de provas, Márcio Querichelli.

Comentários

  • ConceiçãoSantos De Jesus Moreira

    Quenotícia espetacular, pois é uma empresa que faz toda diferença para cidade de Sete Lagoas. ????????????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência