Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz inicia pré-venda do GLE Coupé 2021 no Brasil
Faróis 100% LED, grade e para-choque foram redesenhados na linha 2021 do Mercedes GLE Coupé

Lançamentos | 23/11/2020 | 16h22

Mercedes-Benz inicia pré-venda do GLE Coupé 2021 no Brasil

SUV-cupê foi reestilizado, está maior e só será oferecido com motor turbodiesel; preços partem de R$ 676 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil iniciou a pré-venda do GLE 400d 4Matic Coupé, versão com características mais esportivas do modelo intermediário da gama de SUVs da marca alemã, formada pelas séries GLA, GLB, GLC, GLE, GLS e o tradicional G, e que hoje respondem por aproximadamente um terço das vendas de automóveis da montadora no planeta. Produzido na unidade de Tuscaloosa, no Alabama (EUA), o GLE Coupé 2021 já pode ser encomendado nas concessionárias brasileiras e as entregas estão previstas para começar no início do próximo ano.

Externamente, o visual do SUV cupê foi modificado, com novos conjuntos ópticos, grade e para-choque dianteiros. Mas a principal novidade é que o veículo ficou maior, tendo agora 4,94 m de comprimento, 2,01 m de largura e 2,93 m de entre-eixos – contra 4,90 m, 2 m e 2,91 m nas mesmas medidas, antes. Apenas a altura (1,73 m) não foi alterada, e, de acordo com a montadora, embora tenha crescido, o GLE Coupé não teve suas características dinâmicas prejudicadas.


Novas dimensões deixaram o SUV cupê maior e mais confortável, sem prejudicar seu comportamento

Por dentro, o novo GLE conta com duas telas de 12,3 polegadas – a da central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) ao centro e outra à frente do motorista, que atua como quadro de instrumentos. A maior distância entre-eixos, além de proporcionar maior espaço interno, permitiu ampliar as portas, melhorando o acesso. O porta-malas ganhou cinco litros de capacidade, podendo acomodar agora 655 litros de bagagem.

MOTORIZAÇÃO ÚNICA E MAIS TECNOLOGIA



Da mesma forma que o GLE SUV, no Brasil a configuração cupê só será oferecida com motor turbodiesel de seis cilindros em linha, capaz de entregar 330 cavalos e 71,4 kgfm, acoplado ao câmbio automático de nove marchas e à tração integral sob demanda.


Por dentro, novo GLE Coupe traz duas telas de 12,3 polegadas e central MBUX

Em termos de segurança, o GLE Coupé vai oferecer sistemas de assistência ao condutor, como controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (segue mantendo velocidade e distância do carro à frente, mesmo se houver paradas), monitor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa, assistente de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, entre outros.

Além disso, o Mercedes-Benz GLE Coupé vai oferecer uma série de itens entre os equipamentos de série, com destaque para chave presencial, assistente de manobras com câmera 360°, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático com quatro zonas, conjunto óptico 100% LED e sistema de áudio da marca Burmester. As encomendas podem ser feitas em qualquer concessionária de automóveis Mercedes-Benz no Brasil e o preço sugerido é R$ 675,9 mil.



Tags: Lançamentos, Mercedes-Benz, SUV, cupê, GLE, linha 2021, pré-venda, equipamentos, motor turbodiesel, tração integral.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência