Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 06/08/2010 | 00h00

Curi desconversa sobre fábrica em Jacareí

CEO da Chery diz que não há nada definido.

Giovanna Riato, Automotive Business

Giovanna Riato, AB,

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 6, para apresentar o Face, compacto que a Chery começa a importar para o Brasil, Luis Curi, CEO da companhia no País, desconversou sobre a instalação de uma fábrica em Jacareí, SP. O executivo disse que a empresa já estuda o início da produção local há um ano, mas que ainda não tem o local definido.

Curi destacou que a fábrica brasileira será a mais importante para a montadora fora da China. "Temos unidades que montam CKD em outros países mas a unidade local irá realmente produzir", destaca.

O dirigente estima que o investimento inicial ficará em torno de US$ 1 bilhão. "Cheguei a questionar se era melhor fabricar no Brasil ou importar da China, que tem um custo tão baixo de produção", conta.

Curi diz que ganhou segurança após estudos feitos no País que indicaram um custo baixo das autopeças e compensaram o imposto de importação de 30% pago pela montadora.

A Chery garantiu que deve anunciar em breve onde ficará a nova fábrica.>



Leia mais:
Anfavea comenta chegada da Chery [+]
Chery lança Face e quer vender 10 mil unidades em 2010 [+]
Chery quer aproximação com fornecedores locais [+]

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência