Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 22/12/2010 | 18h07

SP terá primeira usina de diesel de cana

Amyris e São Martinho vão construir unidade em Pradópolis.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A americana Amyris e o Grupo São Martinho anunciaram nesta quarta-feira, 22, a contratação da CNEC WorleyParsons para gerenciar a construção de uma usina dedicada integralmente à produção de Biofene, hidrocarboneto renovável produzido a partir de cana-de-açúcar, usado na fabricação de bioquímicos como detergentes, cosméticos, perfumes, lubrificantes industriais e diesel de cana.

A Amyris fornecerá levedura geneticamente modificada que converte açúcar em hidrocarboneto (o Biofene) e a Usina São Martinho suprirá a matéria-prima, o caldo da cana-de-açúcar. A subsidiária da Amyris no Brasil vai finalizar e comercializar os derivados de Biofene.

A unidade vai funcionar em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto (SP), dentro da Usina São Martinho, uma das três do Grupo São Martinho no País, considerada a maior instalação de processamento de cana-de-açúcar do mundo, com capacidade de moagem de 8,5 milhões de toneladas/ano.

A nova usina, que deve começar a operar no segundo trimestre de 2012, é fruto da joint venture SMA Indústria Química S.A., formada em abril deste ano entre a Amyris e o grupo brasileiro para a fabricação de químicos renováveis com tecnologia da empresa americana.



Tags: combustível, cana, Amyris, São Martinho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência