
As três maiores marcas em termos de vendas e participação no mercado brasileiro vivem um momento crucial. À luz de investimentos das respectivas matrizes, Fiat, Chevrolet e Volkswagen precisam ser certeiras em suas estratégias ao mirar um futuro com desafios em termos de eletrificação, descarbonização e competição ainda mais acirrada.
É sobre este trio em sua corrida rumo ao futuro o tema do debate do Autorama Podcast desta semana. No novo episódio eu converso com meus amigos de Automotive Business, a editora executiva Giovanna Riato e o repórter Bruno de Oliveira, sobre como Fiat, Chevrolet e Volkswagen se preparam para trilhar um caminho ainda cercado de incertezas.
OUÇA MAIS:
– Ford Ranger subiu a régua e a concorrência que corra atrás
– Com dinheiro em caixa, Volkswagen vai brigar no topo do mercado brasileiro?
As estratégias de cada fabricante, novos produtos, movimentos de eletrificação e os obstáculos na busca do equilíbrio entre volume de vendas e rentabilidade nas operações. Esses são alguns dos assuntos que balizam esse bate-papo imperdível.
Citroën e Renault elevam o tom no segmento de SUVs
Duas marcas francesas também têm seus desafios peculiares no Brasil. No embalo do crescimento desde o lançamento do novo C3, a Citroën definiu os preços do Aircross 7, a derivação de 7 lugares do seu SUV compacto.
Mais ou menos na mesma faixa de preços a Renault também revelou os preços do Kardian. O crossover pequeno é considerado o primeiro passo para a fabricante voltar a ter uma operação mais rentável no país.
No Autorama, eu vou além dos preços de C3 Aircross 7 e Kardian e conto o que esperar desses novos – e estratégicos – utilitários esportivos.
Só dar o play e se divertir.
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
