
Dentro de sua estratégia de ter 13 lançamentos em 2025, a Audi começa a acelerar a renovação do seu portfólio no Brasil. Literalmente. A marca alemã acaba de apresentar o renovado esportivo RS 3 Sedan e confirma um novo elétrico.
A variante mais braba do três-volumes chega ao mercado com as mesmas atualizações já vistas no A3 Sedan “civil” em janeiro. E em duas versões de acabamento. O novo Audi RS 3 Sedan custa R$ 659.990 e o e RS 3 Sedan Track tem preço de R$ 714.990.
Ambos os modelos têm todo o tempero que se espera de um carro preparado pela divisão esportiva da fabricante alemã. A começar pelo motor turbo de cinco cilindros, 2.5 com 400 cv de potência entre 5.600 rpm e 7.000 rpm.
Novo Audi RS 3 Sedan tem diferencial esportivo e drift de fábrica

O novo Audi RS 3 Sedan usa transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral quattro. Diferencial traseiro esportivo, suspensão com amortecedores adaptativos e freios a disco de cerâmica completam o tempero.
O som do escapamento também mereceu atenção. A peça recebeu trato esportivo e tem um flap variável que atua na faixa de 2.200 a 3.500 rpm, o que otimiza o ronco do motor.
Ao mesmo tempo, além dos modos triviais do Audi Drive Select (Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic – presentes em quase toda alinha da marca), o novo RS 3 Sedan oferece o modo Performance, que promete respostas mais rápidas e fortes do motor, além do enrijecimento dos amortecedores e flap do escapamento totalmente aberto
Ainda tem o modo de condução RS individual. Nele, o motorista pode configurar seis parâmetros diferentes do carro. Até ao extremo de direcionar 100% do torque para uma das rodas – ótimo para fazer drift.
Com este preparo todo, a Audi diz que o novo RS 3 Sedan cumpre o 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, mas pode chegar a 280 km/h na versão Track.
Outras diferenças entre as configurações do novo Audi RS 3 Sedan podem ser vistas a olho nu. O modelo “básico” vem com pinças vermelhas nos freios. Dentro, banco esportivo com costuras verdes ou vermelhas.
Já o RS3 Track tem detalhes no acabamento externo do tipo fibra de carbono, além de aerofólio traseiro mais saliente. As rodas aro 19” são mais escuras e as pinças dos freios, azuis. Na cabine, bancos do tipo concha.
Sedã elétrico da Audi chega no segundo semestre
Juntamente com a apresentação do novo RS 3 Sedan, a Audi confirmou o lançamento do A6 e-tron para o começo do segundo semestre. Com quase 5 metros de comprimento, o modelo virá em versão com 445 km de autonomia, já pelos padrões do Inmetro.
O A6 e-tron é o segundo carro da Audi feito sobre a plataforma PPE. Segundo a marca, o carregamento de 10% a 80% pode ser feito em apenas 21 minutos em aparelhos rápidos.
