logo

carros eletricos

BYD Dolphin ganha nota máxima em testes do Latin NCAP

Compacto é o primeiro carro chinês, e o primeiro veículo eletrico, a receber as cinco estrelas
Author image

Vitor Matsubara

17 dez 2024

1 minutos de leitura

Crash test do Dolphin para o Latin NCAP: chinês cinco estrelas

O BYD Dolphin recebeu cinco estrelas nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP. A nota é a máxima possível, o que faz do modelo o primeiro carro chinês e o primeiro veículo elétrico a conquistá-la.

A unidade testada pelo órgão que avalia o nível de segurança dos automóveis vendidos na região foi um Dolphin Plus, que vem com sete airbags.

Dolphin teve nota máxima em alguns critérios

De acordo com o Latin NCAP, o Dolphin Plus obteve 93% de proteção para ocupantes adultos. Incluindo a classificação total em alguns quesitos, como no teste de barreira deformável lateral móvel, no qual atingiu a nota máxima de oito pontos.

O compacto ainda obteve iguais 93% de nível proteção para crianças, 77% para pedestres e 85% para assistências à condução.

Boas notas e estrutura estável

Nas provas de impacto frontal, a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro foi classificada como boa.

Além disso, a proteção ao tórax do motorista foi classificada como adequada e a do passageiro, boa. Joelhos do motorista e do passageiro tiveram boa proteção e a área dos pés foi considerada estável.

Por fim, o Latin NCAP considerou a estrutura como estável e capaz de suportar cargas maiores.