
No dia em que retomou as atividades depois do recesso de fim de ano, na quinta-feira, 8, a BYD anunciou que vai produzir neste ano o utilitário Song Plus na fábrica de Camaçari (BA).
Com isso, subirá para quatro o número de modelos que são montados no país: Dolphin Mini, King, Song Pro e, agora, o Song Plus, na versão híbrido plug-in (PHEV, na sigla em inglês).
A montadora não informou qual será a modalidade de produção do veículo, se será SKD ou CKD, ambos por meio de kits de peças e partes importadas da China.
A empresa, contudo, informou que pretende ampliar o potencial produtivo do complexo de Camaçari com a instalação de áreas de armação de carroceria, estampagem, dentre outras que ainda não estão ativas na fábrica.
BYD quer produzir 600 mil unidades/ano na Bahia
“Temos planos de aumentar o aporte investido, já mirando nossos planos, justamente para alcançar a meta de 600 mil unidades por ano”, disse em comunicado Alexandre Baldy, vice-presidente da fabricante.
O Song Plus deixou de ser fabricado na China, casa matriz da fabricante, mas seguirá sendo ofertado em outros mercados, informou a companhia.
A montadora anunciou R$5,5 bilhões para custear essa fase das construções. Desse total, segundo a empresa, já foram aplicados mais de R$3 bilhões.