
A BYD continua a asfaltar seu caminho elétrico no Brasil. A marca chinesa abriu os trabalhos no andar de cima, depois atacou a categoria de médios até chegar a um modelo mais popular. Faltava, porém, um esportivo para chamar de seu e de… Seal.
– Faça sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade
Com o perdão do infame trocadilho, o novo elétrico da BYD é a outra aposta da marca chinesa para agora capitanear clientes de marcas premium alemães. De carros elétricos? Não. De esportivos? Sim. De sedãs premium? Também. Mas como é isso?
Your browser doesn’t support this video format.
A marca chinesa lança o Seal por R$ 296.800. Só que é um cupê esportivo, com dois motores elétricos, 531 cv e 0-100 km/h em 3,8 segundos. Ou seja, tem desempenho e força próximos aos de um Porsche Taycan, por exemplo, mas com preço abaixo de um BMW 320i Sport a combustão.
Além dos números e do design instigantes, o Seal quer sobressair ainda mais no custo/benefício. O cupê elétrico será vendido com carregador do tipo Wallbox incluído e cinco anos de revisão grátis – política adotada no Dolphin e que a BYD agora aplicará em toda sua linha de EVs no Brasil.
O diretor comercial da BYD, Henrique Antunes, diz que o plano de revisões “na faixa” é uma forma de convencer um público ainda reticente em adquirir EVs.
“Pensamos em como a podíamos oferecer mais credibilidade para o brasileiro, que não está acostumado com o carro elétrico, e pedimos à matriz uma condição exclusiva. Eles nos atenderam”, garante o executivo.
A projeção de vendas da BYD para o Seal
Segundo a fabricante, o preço do Seal não é aquele “de lançamento” ou reservado a um lote específico inicial. Os primeiros 100 carros, por sinal, já estão disponíveis nas atuais 40 lojas instaladas no país e a expectativa é vender 1 mil unidades do cupê neste resto de 2023.
VEJA MAIS:– BYD cresce mais de 200% no semestre– BYD oficializa fábrica em Camaçari e anuncia investimento de R$ 3 bilhões no Brasil
Para tal, a marca precisa cumprir a meta de estabelecer uma rede de concessionárias de 100 pontos até o fim do ano com cobertura nacional. De acordo com Alexandre Baldy, conselheiro da BYD, 60 novas lojas estão em construção neste momento.
BYD Seal tem bateria integrada à carroceria
Uma das novidades do BYD Seal é o conceito Cell-to-Body (CTB). O cupê elétrico usa a mesma e-Plattform 3.0 do Dolphin recentemente lançado, porém, a bateria com potência de até 150 kWh vem integrada ao assoalho do carro.
Esta tecnologia, segundo a montadora, melhora a rigidez torcional da carroceria e o centro de gravidade do cupê, com ganhos em dinâmica e estabilidade. Além de otimizar o espaço interno do modelo.
