logo

exportações

Caio exporta ônibus para o Uruguai

Veículos são do modelo Apache Vip e usam chassi Mercedes-Benz
Author image

Redação AB

15 mai 2025

1 minutos de leitura

A empresa uruguaia Codesa adquiriu novos ônibus da Caio. A encarroçadora brasileira acaba de exportar cinco unidades para operação na cidade de San Carlos, no distrito de Maldonado.

Os ônibus urbanos da Caio adquiridos pela Compañía Omnibusera del Este S.A (Codesa) são da linha Apache Vip. Os veículos têm 11,6 metros de comprimento e são projetados para acomodar até 75 pessoas.

Caio fornece ônibus para empresa uruguaia desde 2023

Na cabine, tomadas USB nas laterais, teclado multiplex, som, alto-falantes e ar-condicionado. Os modelos usam chassi Mercedes-Benz OF-1724, são equipados com suspensão pneumática e motor diesel no padrão Euro 5.

A Caio já é uma tradicional fornecedora para a Codesa. Desde 2023, nas últimas três renovações, a frota da empresa uruguaia foi 100% renovada com ônibus da fabricante brasileira.