logo

parceria

Caoa interrompe produção de veículos Hyundai em Anápolis

Utilitário HR e New Tucson estão fora da linha da fábrica desde abril
Author image

Bruno de Oliveira

25 jun 2025

1 minutos de leitura

A produção de veículos Hyundai está interrompida na fábrica da Caoa instalada em Anápolis (GO). Estão fora das linhas desde abril o utilitário HR e o SUV médio New Tucson.

A informação foi confirmada pelo sindicato local dos metalúrgicos, acrescentando que a Caoa não confirma nem nega que tenha ocorrido um distrato entre as fabricantes parceiras na unidade.

“O que eles comentam é que ocorre uma questão envolvendo o mercado, com uma demanda maior por modelos Caoa Chery”, disse Gleberson Jales, presidente do sindicato.

A unidade atualmente opera em três turnos com ritmo de 22 carros montados por hora. O quadro de funcionários diretos é formado por 6 mil trabalhadores.

Procurada pela reportagem, a Hyundai informou por meio de nota que “não comenta estratégias comerciais ou de produção nos mercados em que está presente” por conta de “políticas globais de governança corporativa e confidencialidade”.

Planos de expansão da Hyundai ficaram para depois

A Caoa, por sua vez, “tem uma política de sigilo judicial que não nos permite comentar planos de negócios, futuros lançamentos ou tratativas de projetos subsequentes”.

Por outro lado, segundo apuração do site Autoesporte, a parceria produtiva mantida pelas empresas desde o ano passado foi encerrada.

A possibilidade interrompe, pelo menos por ora, os planos da Hyundai de expandir a produção de veículos nacionais. Nesse contexto, as linhas de Anápolis eram fundamentais uma vez que a fábrica de Piracicaba está no seu limite de capacidade.