logo

Radar Podcast

Com capacidade produtiva no teto em Piracicaba, para onde vai a Hyundai no Brasil?

Radar Podcast analisa o momento da marca coreana, que tem operação rentável, mas enfrenta desafios para expandir portfólio
Author image

Redação AB

16 abr 2025

2 minutos de leitura

Ter uma capacidade produtiva quase total é de causar inveja em qualquer setor da indústria, e a Hyundai ostenta isso em sua única planta própria no Brasil. Porém, essa operação rentável implica em outros desafios para a fabricante sul-coreana.

O novo episódio do Radar Podcast debate justamente esse momento dúbio que a empresa vive por aqui. Ao mesmo tempo em que a sua capacidade produtiva bate no teto em Piracicaba (SP), a Hyundai não tem muito para onde correr para expandir seu portfólio.

Os jornalistas da Automotive Business, Bruno de Oliveira, Fernando Miragaya e Vitor Matsubara, falam sobre as possibilidades da Hyundai Motor Brasil para expandir a linha e a capacidade produtiva. Movimentos que passam por terceirização industrial, uso maior da unidade da Caoa em Goiás e aumento das importações.

O programa tem participação dos consultores David Wong, da Alvarez & Marsal, e de Fernando Trujillo, da S&P Global, que apresentam sua visão sobre esse momento da Hyundai no Brasil.

Como ouvir o Radar Podcast

Radar Podcast está disponível aqui no site da Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo.