
A doutrina espírita kardecista afirma que “o acaso não existe”. No mercado automotivo isso também é um dogma. O que você faz em termos de estratégia e planejamento vai resultar lá na frente em aumento (ou não) de vendas. O sucesso do Volkswagen T-Cross é um exemplo.
O SUV se consolidou como o mais vendido da categoria no primeiro semestre de 2024. Liderança, inclusive, que havia retomado no fechamento de licenciamentos de 2023. Fruto não do acaso, mas de uma estratégia certeira da marca alemã.
– Quem ganhou e quem perdeu mercado no primeiro semestre de 2024
Os caminhos e ações que resultaram no sucesso do Volkswagen T-Cross são o tema do novo episódio do Autorama Podcast. Eu e o jornalista Leonardo Félix, diretor de redação da Autoesporte, debatemos as razões que resultaram nessa liderança – e, inclusive, no bom momento da fabricante – e também avaliamos o SUV, que já está em sua linha 2025.
Afinal, a dinâmica e o desempenho mais apurados do T-Cross também explicam o sucesso do utilitário esportivo compacto da Volkswagen. Então, confere lá.
Da loja até a tomada

O mercado de carros elétricos de luxo no Brasil não está fácil para ninguém. Na tentativa de convencer potenciais clientes, a Audi fez uma parceria com a GreenV para oferecer serviços de infraestrutura para compradores de veículos movidos a bateria da marca alemã.
Os tipos de pacotes, que contemplam desde a preparação da rede elétrica até a manutenção dos aparelhos de recarga, você conhece lá no novo episódio.
Os bichinhos da Hyundai

Quem quer atrair novos consumidores, só que por outro viés, é a Hyundai. A Mobis, divisão de serviços e peças da marca sul-coreana lançou uma linha de acessórios para o transporte de bichinhos de estimação nos carros.
Só que a gama de equipamentos contempla não só o conforto e segurança dos pets, como também a integridade do interior dos veículos. Entenda melhor no nosso podcast.
Sessão de descarrego para tio Elon
Começamos a coluna com uma pegada espiritualista e terminamos do mesmo jeito. É que o tio Elon Musk tem de chamar uma benzedeira e abrir os caminhos na fábrica que a Tesla tem na Alemanha.
Depois de um caso de incêndio, de falta de energia elétrica, de protestos ambientais e de denúncias trabalhistas, a unidade se vê às voltas com uma situação bizarra e inusitada: o sumiço de dezenas de milhares (isso mesmo) de xícaras de café.
Quer saber mais? Clica lá e se divirta.
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
