
Depois de um atraso considerável, o novo Citroën C3 parece que “agora vai”. E ainda neste mês de agosto de 2022. A marca francesa, parte do Grupo Stellantis, confirmou para o próximo dia 30 o lançamento oficial da terceira geração do seu hatch compacto.
A Citroën não deu detalhes mecânicos sobre o modelo que chega em breve. Porém, conforme Automotive Business já noticiou, o compacto feito sobre uma versão simplificada da plataforma CMP (Common Modular Platform) – que tem origem PSA e serve ao atual 208 – terá duas opções de motores: 1.0 Firefly (procedente da Fiat) e o conhecido 1.6 16V (esse que já equipa modelos Peugeot e Citroën), com o propulsor maior com opção de câmbio automático Aisin de seis marchas.
Lançamento do novo C3 em agosto com multimídia de 10″
A marca francesa apenas confirmou que o novo C3 terá seu lançamento em agosto com opção de pintura em dois tons – o que já tinha ficado evidente nas primeiras imagens do modelo – e com nova central multimídia. Esta terá opção de tela de 10″ para as versões mais caras e conexão Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Patrocínio

A nova geração do C3 é produzida em Porto Real (RJ) e baseada em um projeto indiano. O carro seguirá um estilo de hatch alto e estava previsto inicialmente para ser lançado no Mercosul em outubro do ano passado. Porém, de acordo com fontes, o hatch precisou de “ajustes finos” para ficar “mais adequado à região”, o que teria adiado os planos. Além disso, a crise no abastecimento de semicondutores e outros componentes também atrasou o cronograma da Citroën.
Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar: inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience
