logo

Como o Basalt conclui a estratégia de renascimento da Citroën

Autorama Podcast fala sobre o SUV-cupê da marca francesa, conta sobre o pacotão da BMW no Brasil e relembra a picape que a Peugeot teve muito antes de Hoggar e Landtrek
Author image

Fernando Miragaya

09 out 2024

3 minutos de leitura

Imagem de Destaque


Não tem muito tempo você entrava numa revenda da Citroën e batia até uma melancolia. De carro de passeio no showroom, só tinha o Cactus. A história agora é diferente. A estratégia C-Cubed agitou as revendas, melhorou os emplacamentos e, com o novo Basalt, fecha com chave de ouro essa fase de renascimento da marca.


OUÇA MAIS:– Nissan Kicks vira casa nos Andes– O que esperar da nova picape anti-Toro da Renault


Isso porque o modelo chega para brigar na seara dos chamados SUVs-cupês. Porém, com um custo benefício que pontua bem a nova linha de compactos da Citroën no Brasil.

No Autorama Podcast eu falo do Basalt que, de cara, é o SUV mais barato do país e também o carro turbo e automático mais acessível do mercado. E faz uma ponte saudável entre o hatch altinho C3 e o crossover Aircross – este ainda com suas variantes 7 lugares.

Ouve lá no programa como a Citroën montou seu portfólio e o que esperar do Basalt.

BMW animadinha

Se por um lado a Citroën traz modelos baratos, por outro a BMW investe em seu sedã mais acessível. Por acessível quando se trata da marca alemã, você sabe que falamos de preços acima dos R$ 300 mil.

Pois bem, a fabricante deu uma levíssima atualizada no Série 3 e criou uma tiragem especial do modelo para celebrar os 10 anos da fábrica de Araquari (SC), onde o carro é montado. 

No embalo, ainda trouxe outra edição especial, só que essa com preço de sete dígitos. Uma série para lá de limitada e exclusiva do cupê M4, sobre a qual eu também falo no episódio.

Acessório para o bem-estar

No Autorama eu conto a história de uma executiva nos EUA que idealizou um acessório muito útil. Paciente de uma mastectomia dupla, ela criou uma peça para reduzir o desconforto que o cinto de segurança causava, enquanto dirigia, na região que ela havia operado.

Trata-se de um adaptador para o cinto de segurança, que acabou homologado como acessório pela Ford. Agora, é ofertado pela fabricante para pacientes de mastectomia.

Caçamba cheia saudade

E no primeiro programa do mês tem o quadro Retrovisor, com participação especial do jornalista André Deliberato que lembra de uma picape que a Peugeot vendeu aqui bem antes da Hoggar. E que se destacava pela robustez e pela impressionante capacidade de carga.

Sentiu curiosidade e saudades? Clica no player e divirta-se.

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business