
A Cummins Brasil tem uma novidade em sua diretoria no Brasil. A empresa nomeou Maurício Biadola como novo diretor de vendas fora-de-estrada.
O executivo está na função desde 1º de março de 2025.
Segundo a Cummins, Mauricio assume o cargo com a missão de “fortalecer a presença da companhia no segmento, reforçar a estratégia comercial e estreitar o relacionamento com os clientes”.
Novo diretor da Cummins Brasil trabalhava na antiga Meritor
Biadola assume a nova função após sua atuação como gerente sênior de vendas, marketing e comunicação na CDBS, divisão de eixos da Cummins (antiga Meritor).
Durante sua gestão, o executivo liderou áreas como vendas, inteligência de mercado, marketing e comunicação.
Mauricio também participou do desenvolvimento de negócios com os principais clientes dos segmentos de caminhões e ônibus. Por fim, ele também liderou projetos regionais com foco na gestão de demanda e no alinhamento estratégico.
Biadola tem mais de 22 anos de experiência no setor
O diretor de vendas é engenheiro mecânico graduado pela FEI e com MBA Executivo pelo Insper.
Antes de ingressar na Cummins, Biadola tem mais de 22 anos de experiência em empresas como Bridgestone, Magna, Lear e Adient.
Biadola vai substituir Mariana Pivetta, que assumirá uma nova posição global na Cummins. Em seu novo cargo, Mauricio se reportará diretamente a Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.