
O aporte é o maior já anunciado por uma locadora na tecnologia. Segundo a Unidas, com base nos dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a aquisição dos modelos elétricos puros terá um acréscimo de 56% no ano. Em 2021, dos quase 35 mil emplacamentos de veículos eletrificados no país, 2,8 mil rodavam 100% com a tecnologia.
Foco em ESG
A locadora conta com veículos elétricos desde janeiro de 2020, quando passou oferecer aos clientes de frotas corporativas o furgão elétrico Renault Kangoo ZE Maxi. Atualmente, o portifólio inclui 400 carros eletrificados para todas as categorias, incluindo modelos como o Volkswagen Golf GTE e o BMW i3.
Assim como outras locadoras, a sustentabilidade se tornou pauta central para a Unidas e os veículos elétricos são peça-chave para diminuir a emissão de carbono das frotas. A empresa tem como meta neutralizar toda sua emissão de CO2 até 2028, convergindo para a agenda ESG (de meio ambiente, sustentabilidade e governança). Para isso, além da aquisição de novos veículos eletrificados, a Unidas conta com 93% da frota de veículos flex e promove compensação da emissão de CO2. Por meio da compra de créditos de carbono, já foram compensadas 143 mil toneladas de carbono, referentes ao ciclos de 2019 e 2020.