logo

nissan

Fim da linha! Nissan Sentra deixa de ser vendido no Brasil

Últimas unidades do sedã médio importado do México ainda estão nas concessionárias da marca

Author image

Lucas Cardoso

08 jul 2026

2 minutos de leitura

A Nissan confirmou a interrupção das vendas do Sentra no Brasil. Importado do México, o sedã médio com motor 2.0 aspirado segue disponível nas concessionárias da marca até o fim dos estoques.

“Como parte natural do ciclo de vida de qualquer veículo, a atual geração do Nissan Sentra está chegando ao fim de sua trajetória no Brasil. A Nissan não comenta especulações, mas, seguindo sua tradição de transparência, no momento oportuno, a empresa dará informações sobre sua estratégia de produtos”, afirma a montadora em comunicado.

Sentra atual esteve no Brasil por três anos

A oitava geração do Sentra chegou ao Brasil em 2023. Desde então, o modelo manteve o mesmo visual e a mesma motorização, o que certamente impactou seu desempenho comercial. Lá fora, o modelo recebeu mudanças de design. Além disso, o modelo foi afetado pela retração do segmento de sedãs médios, que há algum tempo vem perdendo espaço para os SUVs.

A presença de rivais mais modernos e eletrificados, como o BYD King e o Toyota Corolla, também pode ter influenciado nas vendas do Sentra. Segundo dados da Fenabrave, o sedã emplacou apenas 341 unidades ao longo do primeiro semestre de 2026.

Sem motor turbo

As últimas unidades do Nissan Sentra nas versões Advance e Exclusive Premium são equipadas com o motor quatro cilindros 2.0 aspirado a gasolina, capaz de render até 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática do tipo CVT, com oito marchas simuladas.

O sedã médio tem freios a disco nas quatro rodas, suspensão independente nos dois eixos e uma lista caprichada de equipamentos. Em dimensões, o irmão maior do Versa tem 4,64 metros de comprimento, 1,81 metro de largura e 1,45 metro de altura. O entre-eixos é de 2,70 metros, e o porta-malas tem capacidade para 466 litros.

Até o momento, não se sabe se o sedã médio voltará a ser vendido por aqui ou se será substituído por um novo modelo, talvez elétrico. Sem o Sentra, a Nissan deve focar seus esforços nas vendas do Kicks e do Kicks Play.