
O volume de financiamentos de veículos novos realizados no acumulado do ano até novembro chegou a 2,4 milhões de unidades, segundo dados da B3. O resultado representou alta de 5% ante o volume financiando no mesmo período em 2024.
Apenas em novembro, os financiamentos envolveram 207 mil veículos zero quilômetro, 7% a mais do que em novembro do ano passado e 13% a menos ante o resultado de outubro.
Desse total, 96 mil unidades corresponderam aos automóveis e comerciais leves. O resultado no mês, nesse segmento, foi 1,3% menor do que em novembro do ano passado e 9% menor na comparação com o desempenho em outubro.
Financiamento de pesados caiu mais de 20%
Já os financiamentos de pesados caíram 22% em novembro, na comparação com novembro do ano passado, chegando a 13 mil unidades financiadas. Na comparação com outubro, a queda foi de 20,6%.
Considerando os financiamentos totais, que envolvem modelos novos e usados de automóveis, comerciais leves, motos e pesados, o volume financiado até novembro chegou a 6,6 milhões de unidades. O resultado superou em 1,2% o de 2024.
