
O SUV compacto acaba de ser reestilizado na Europa, naquela conhecida atualização de meia-vida: para-choques, faróis e grade redesenhados. Aqui as mudanças no Honda HR-V devem acontecer até o começo de 2025. Contudo, não serão iguais.
OUÇA MAIS:
– O Honda HR-V é caro? Sim, e daí?
– Semestre teve produção de veículos estagnada, com vendas e exportações em xeque
No novo episódio do Autorama Podcast eu falo sobre o que mudou no Honda HR-V. E o que pode (ou não) ser incluído na atualização do SUV produzido em Itirapina (SP).
Promoção “delicinha”

A Geely faz uma daquelas ações bastante instagramáveis. Na China, a fabricante acaba de lançar um novo carro elétrico de baixo custo por meio de uma de suas submarcas.
Só que a montadora vai primeiro tentar atingir as papilas gustativas dos consumidores para atraí-los a experimentarem o veículo. Quem fizer o test-drive do carro ganha um sorvete de uma famosa marca. Ouve lá para entender.
Bancos brisados?
Em suas metas de sustentabilidade, as montadoras costumam recorrer a materiais naturais e renováveis. Nesta pegada, a Volkswagen deve lançar mão, no futuro, de um banco feito de materiais de uma plantinha da família da cannabis sativa.
Isso aí, o material é o cânhamo, muito usado pela indústria, e que tem a vantagem de ser reciclável e durável. Eu explico melhor lá no programa.
Beleza não põe mesa

O Autorama também tem quadro Retrovisor, com o jornalista André Deliberato relembrando um carro bastante icônico, controverso e prático da Fiat. Trata-se da Doblò, a multivan esquisitona, porém deveras espaçosa, da marca italiana.
Quer saber disso tudo? Dá o play e seja feliz!
Saudações automotivas.
![]() |
… | Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018. |
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business

