
A Honda deixará de se concentrar esforços em pesquisa e desenvolvimento a partir de 1º de abril. Depois desta data, a responsabilidade por pensar e dar vida a novos veículos será inteiramente de uma de suas empresas subsidiárias, no caso, a Honda R&D.
A companhia aprovou recentemente a reestruturação interna para concentrar todas as funções de P&D de produtos automotivos e de veículos definidos por software (SDV) na sua controlada.
O objetivo da reorganização operacional, segundo comunicado, é integrar “pesquisa, desenvolvimento e lançamento de produtos em uma única estrutura para fortalecer sua base de P&D, acelerar decisões e melhorar a competitividade de seus produtos”.
Desde 2020, a Honda separava duas funções-chave de pesquisa e desenvolvimento. A Honda Motor era responsável pelo desenvolvimento de modelos de produção, enquanto a Honda R&D focava na pesquisa de tecnologias futuras.
“Com essa mudança, a Honda R&D será ainda mais desenvolvida como uma organização de P&D capaz de continuar criando produtos atraentes, aumentando ainda mais a competitividade da Honda”, informou a montadora.