logo

diversidade

Instituto da Randoncorp amplia cursos de formação de jovens

Programa gratuito ganha duas novas formações para acompanhar as atuais demandas da indústria e preparar adolescentes para entrar no mercado
Author image

Redação AB

13 fev 2026

1 minutos de leitura

O Instituto Elisabetha Randon, da Randoncorp, abriu dois novos cursos gratuitos para o seu programa de formação de talentos. Foram incluídos na grade os cursos de Moldador de Plásticos por Injeção e de Operador de Processos Logísticos.

O Programa Iniciação Profissional tem como objetivo preparar jovens de 15 e 16 anos para entrar no mercado de trabalho, por meio de formação técnica e humanística. São contemplados adolescentes que realizam formação em parceria com o Senai em Caxias do Sul (RS).

Desde 2004, o programa já beneficiou cerca de 1.300 adolescentes.

A atualização da grade acompanha as novas demandas da indústria. Segundo o instituto da Randoncorp, o curso de moldador de plásticos por injeção surge a partir da necessidade de preparar os participantes para tendências tecnológicas do setor, conectando inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.

No ano passado, o instituto realizou um projeto piloto em parceria com a Simplás, Senai, Sebrae e Instituto Federal, que contribuiu para a estruturação do novo formato.

“Essa atualização do programa reforça o nosso compromisso em oferecer uma formação conectada com a realidade da indústria e, ao mesmo tempo, com o desenvolvimento integral dos jovens”, disse a diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa.