
A Iveco completa 50 anos de operações e, 2025. A empresa, fundada em 1975, é resultado da união de cinco fabricantes de veículos comerciais europeus: a Fiat Veicoli Industriali (que incluía a Officine Meccaniche e Lancia Veicoli Speciali), a francesa Unic e a alemã Magirus-Deutz.
“Nos últimos 50 anos, a Iveco prosperou por meio da colaboração e inovação. Nosso sucesso é um testemunho do esforço coletivo de todos que fizeram parte de nossa jornada, funcionários, concessionários, clientes e parceiros”, disse, em comunicado, o presidente Luca Sra.
A empresa aproveitou a data comemorativa para lançar uma série limitada de alguns de seus caminhões, todos com modificações em seus desenhos que remetem aos 50 anos da companhia. Estão envolvidos na ação o caminhão pesado S-Way e o Iveco Daily na versão chassi-cabine.
Hoje, o Iveco Group, do qual a marca Iveco faz parte, conta também com as subsidiárias Astra, FPT Industrial, Heuliez, IDV, Iveco Bus e Iveco Capital.
Iveco vai investir R$ 510 milhões na América do Sul
Por aqui, a empresa anunciou na Fenatran do ano passado investimento de R$ 510 milhões em pesquisa e desenvolvimento até 2028, com foco em soluções de redução das emissões, com é o caso do seu modelo de caminhão movido a gás.
Na América Latina, a empresa calcula que há em circulação 2 mil unidades desse modelo.