
A Iveco vai investir R$ 1 bilhão na fábrica de Sete Lagoas (MG) até 2028, marcando assim um novo ciclo de aporte no país. O último se encerrou em 2025.
Segundo a montadora, os recursos serão aplicados em modernização da fábrica, desenvolvimento de novos produtos – motores, caminhões e ônibus – e pesquisa (P&D).
O anúncio foi feito pela Investe Minas, a agência de desenvolvimento do estado, e pelo governador Romeu Zema.
Procurada pela AB, a montadora confirmou o investimento. Mais detalhes, no entanto, não puderam ser elucidados em função do processo de aquisição do grupo Iveco pela Tata Motors, o qual requer período de silêncio.
Sete Lagoas é a base do maior complexo industrial do grupo no mundo, inaugurado em 2000. Ali há estrutura para fabricação de cabines, pintura, montagem, centro de desenvolvimento de produtos e pista de testes.
O complexo também inclui uma unidade fabril da FPT, onde são produzidos os motores para os segmentos de caminhões, ônibus, equipamentos de agricultura e construção, além do segmento de geração de energia.
Iveco vai produzir pesado S-Way na Argentina
Não há novidades apenas em solo brasileiro. Também em março a companhia anunciou a produção do pesado S-Way na fábrica que mantém em Córdoba, na Argentina. O modelo substitui o Stralis nas linhas.
Ele será fabricado no país vizinho nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, todas com motor FPT Euro 6 diesel de 460 cavalos.
