
A Jaguar foi buscar inspiração nas corridas da década de 1980 para trazer sua mais nova edição especial para o F-Pace. A série especial SVR Edition 1988 do SUV chega ao Brasil em homenagem ao XJR-9, carro que venceu as 24 Horas de Le Mans no referido ano e acabou com um jejum de três décadas da marca na tradicional prova.
Das 394 unidades da série especial do F-Pace, apenas cinco são destinadas ao Brasil por R$ 944.100, cada. Parta justificar o preço é tamanha exclusividade, o SUV de luxo chega com vários detalhes no acabamento.
Desenvolvido pela SV Bespoke, na Inglaterra, a divisão de customização da Jaguar, a série especial leva acabamentos especiais com aqueles nomes pomposos de cor. A carroceria é pintada no tom Midnight Amethyst Gloss com detalhes dourados acetinados e em preto brilhante. Já as rodas com aros de 22” recebem a cor Champagne Gold Satin.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Cada unidade do F-Pace Edition 1988 traz um emblema especial da SV Bespoke com o número de produção do veículo. Na cabine, o acabamento mescla fibra de carbono e detalhes dourados no quadro de instrumentos, na manopla do câmbio e no volante.
VEJA MAIS:
– Jaguar F-Pace híbrido plug-in chega ao Brasil
– Jaguar Land Rover estreia serviços de assinatura no Brasil
O F-Pace na série especial SVR Edition 1988 é equipado com o conhecido motor a gasolina V8 de 550 cv. Segundo a Jaguar, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos cravados e pode atingir uma velocidade máxima de 286 km/h.
Homenagem ao Jaguar XJR-9

O XJR-9 foi marcante para a história da Jaguar nas competições automobilísticas em 1988. Naquele ano, o carro venceu a tradicional 24 Horas de Le Mans, feito que a marca britânica não alcançava desde 1957.
O carro vencedor de Le Mans em 1988 – que inspirou a série do F-Pace – foi pilotado por Andy Wallace, Johnny Dumfries e Jan Lammers. Hoje, o exemplar faz parte da colecção Jaguar Heritage Trust, na Inglaterra.
