
Nessas bets da vida, o futuro do Jeep Renegade estaria entre as apostas mais valorizadas. Isso porque uma segunda geração do SUV compacto no Brasil ainda fomenta muita especulação.
Há uma expectativa de que o Jeep Renegade siga em produção em Goiana (PE) em uma nova plataforma. Ainda mais depois que a própria marca confirmou essa nova geração, ao menos nos Estados Unidos.
OUÇA MAIS:– Causa e efeito: as razões para o sucesso do Volkswagen T-Cross
– Quem ganhou e quem perdeu mercado no primeiro semestre de 2024
Por aqui, contudo, a chegada do pequeno Jeep Avenger em 2026 – que é aguardado para ser feito em Porto Real (RJ) sobre arquitetura CMP – ainda deixa o futuro do Renegade em banho-maria.
Neste cenário, o lançamento da linha 2025 do jipinho é encarado até como um teste. E eu explico no novo episódio do Autorama Podcast como as novas versões e o reposicionamento do Jeep Renegade no mercado podem definir o futuro do SUV.
Linha 2025 também chegou para o Citroën C3

Por falar em Porto Real, outro que já estoura o espumante na linha 2025 é o Citroën C3. Menos de dois anos após seu lançamento, a terceira geração do hatch compacto ganha (poucos) equipamentos.
Na verdade, finalmente recebeu itens que vão amenizar a simplicidade extrema do modelo. E eu também conto lá no Autorama as razões para estas “mudanças” no carro da marca francesa.
SUV coreano placa preta?
Primeiro programa do mês é hora de Retrovisor. Neste episódio, o jornalista André Deliberato, da Webmotors, relembra o mais conhecido e popular SUV da Kia, que até pode receber placa preta.
Inscreva-se no #ABX24 e participe das discussões sobre novos sistemas e soluções
Pois é, falamos do Sportage. Com mais de 30 anos de mercado desde sua chegada ao Brasil, o modelo já se tornou um clássico.
O mais veloz da história

O Autorama também está apressadinho esta semana. No programa, eu dou detalhes sobre a versão mais braba do Corvette C8, considerada uma das mais velozes da história do esportivo.
O Vette ZR1, na oitava geração deste ícone da indústria, gera mais de 1.000 cv de potência. E você descobre do que ele é capaz com isso – e sem qualquer eletrificação – lá no episódio.
Dá o play e divirta-se!
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business
