logo

Jeep Renegade terá opção elétrica em nova geração

Segunda fase do SUV compacto será lançada em 2027 com direito a uma versão zero combustão
Author image

Fernando Miragaya

14 jun 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Os fãs do Jeep Renegade da Faria Lima podem respirar aliviados. O SUV compacto terá uma segunda geração em 2027 e com direito a uma inédita versão elétrica, o que põe fim às especulações de que o jipinho não teria vida longa.


VEJA MAIS:– Como a Jeep foi de marca esquecida a sonho de consumo no Brasil

– Chefão deu a dica e carro elétrico da Fiat vai custar abaixo de € 25 mil


A confirmação do novo Renegade e de sua variante elétrica se deu durante a convenção anual da Stellantis com acionistas na última quinta, 13. Antonio Filosa, CEO global da marca e ex-residente da montadora na América do Sul, revelou a estratégia de relançamento do SUV nos EUA, uma vez que a atual geração do modelo naufragou nas vendas por lá e saiu de linha.

“Para o segmento de SUVs compactos, temos o novo Jeep Renegade, que estamos trabalhando fortemente no desenvolvimento e que terá uma versão totalmente elétrica por menos de US$ 25 mil”, afirmou Filosa. 

Além da versão elétrica, o futuro Jeep Renegade terá opções híbridas. Para tal, o modelo deverá usar a arquitetura STLA-Small, já preparada para derivações eletrificadas e que entrará em operação por volta de 2026.

Novo Renegade seria reposicionado no Brasil

Para o Brasil ainda não há informações se a segunda geração do SUV será produzida em Goiana (PE), uma vez que o Avenger, modelo menor, é o cotado para ser feito em Porto Real (RJ)

Acontece que, apesar da ausência de detalhes técnicos, cogita-se que o novo Renegade ficará maior no entre-eixos e no comprimento. O que permitiria à marca montar um portfólio “escadinha” com Avenger, o novo Renegade e a próxima geração do Compass, prevista para 2028 e que também deverá ficar maior.