logo

Jeep tenta (re)conquistar clientes pelo motor

Autorama Podcast tem avaliação do Commander mais potente, explica por que a JAC resolveu voltar a vender carro a combustão e fala das novidades nas picapes da Ford e da Ram
Author image

Fernando Miragaya

02 set 2024

3 minutos de leitura

Imagem de Destaque


Quem nunca ouviu aquela história de que alguém conquistou uma pessoa pela boca. Como no mercado automotivo ser prendado na gastronomia não serve para muita coisa, a Jeep resolveu atrair a clientela pelo mais básico: o motor.

Você já escutou no Radar Podcast, da Automotive Business, que a tradicional marca estadunidense foi uma das que sentiu o baque da ofensiva das marcas chinesas e perdeu participação no primeiro semestre. Por isso, a chegada do novo motor Hurricane na linha de SUVs médios da Jeep veio muito a calhar.


OUÇA MAIS:– Volkswagen não arrisca com a Amarok, mas tenta petiscar– Semestre teve produção de veículos estagnada, com vendas e exportações em xeque


Especialmente em relação ao Commander. É que se os clientes do Compass já torciam nariz para o motor turboflex de até 185 cv, imagine os donos do SUV de 7 lugares e bem mais pesado que o parente de fábrica em Goiana (PE) e plataforma.

No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista Felipe Boutros, do site AutoPapo, debatemos justamente como o Jeep Commander melhorou com o advento do motor que estreou por aqui na Ram Rampage. E como os clientes da marca não têm mais do que reclamar destas versões em relação a desempenho.

Seguuuuuuuuuuuuuura, peão!

O programa ainda fica no universo do Grupo Stellantis para falar de uma nova série limitada para a Ram 2500. A Rodeo Edition é uma referência aos 77 anos do primeiro rodeio realizado no país, em Barretos (SP) e, por isso, tem tiragem de justamente 77 unidades.


ABX24: Faça parte dos debates sobre inovação e futuro da mobilidade


Só que não é para qualquer peão, não. A edição especial da picapona da Ram custa quase meio milhão de reais. Eu falo do que ela tem para (tentar) justificar esse preço lá no podcast.

Demorou para abalar?

Tem mais picapona no Autorama com a linha 2025 da Ford F-150. O modelo chega renovado, mas com atraso considerável em relação às mudanças adotadas no mercado norte-americano.

Eu explico melhor as razões desta demora da Dona Ford lá no podcast.

JAC volta à combustão

Calma que tem mais picape e uma que diz respeito à revisão de estratégias por parte da JAC Motors. Há mais de dois anos que a fabricante chinesa só tinha veículos 100% elétricos em seu portfólio.

Isso acaba de mudar. A JAC iniciou a pré-venda de sua nova linha Hunter. A picape média vai ter versão elétrica no futuro, sim, mas a marca viu que para ser feliz e ganhar dinheiro vai ter de começar os trabalhos com um motor de combustão mesmo.

Quer saber disso e tudo mais? Dá o play!

Saudações automotivas.

Veja a evolução do Jeep Commander com o novo motor também no Autorama TV



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business