
A Leapmotor não pretende investir na construção de pontos de recarga de carros elétricos no Brasil. É o que disse o fundador da marca, Zhu Jianming. “Não vamos investir em infraestrutura no momento”, disse, em encontro com a imprensa brasileira no Salão de Xangai.
Zhu também comentou sobre o desafio de consolidar a imagem de uma marca jovem em ascensão. Em 2024, a companhia vendeu 300 mil veículos e pretende dobrar esse volume neste ano.
“Estamos tentando fazer com que as pessoas paguem porque gostam do produto e não necessariamente por causa da preferência por uma marca”, disse o executivo.
Estreia da Leapmotor será no segundo semestre de 2025
A Leapmotor começa as operações no Brasil no segundo semestre. Aqui, a marca terá a importante ajuda do grupo Stellantis, que administra a marca em todos os mercados fora da China.
Inicialmente, a empresa terá uma rede de 34 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Grupos que já têm lojas das outras marcas da Stellantis vão gerir os pontos.
Leapmotor vai focar nos SUVs
A empresa vai vender quatro modelos no país. Os SUVs C10 e B10 já estão confirmados e futuramente um terceiro SUV (possivelmente o C16) será comercializado no país.
O quarto modelo pode ser um sedã. Neste caso, a escolha mais provável seria o C11. O recém-apresentado C01 não deve ser lançado no mercado brasileiro.
