logo

amazonas

Grupo Amazonas vai ter lojas de Omoda Jaecoo, GAC e Leapmotor

Chegada de novas chinesas amplia portfólio da empresa para 10 marcas
Author image

Vitor Matsubara

20 mar 2025

3 minutos de leitura

Loja da Amazonas da Omoda Jaecoo
Amazonas vai abrir outras duas lojas da Omoda Jaecoo em São Paulo

O grupo de concessionárias Amazonas vai ampliar sua gama de marcas em 2025. O conglomerado acaba de inaugurar a primeira de três revendas da Omoda Jaecoo. Outras duas lojas da GAC e mais duas da Leapmotor abrem em breve. Todas serão no estado de São Paulo.

“Resolvemos concentrar (as primeiras lojas) na capital porque conseguimos ter ganho de escala”, afirmou Victor Viana, diretor operacional do grupo Amazonas.

Com isso, o grupo passa a representar 10 marcas: além das quatro já citadas, a Amazonas também vende carros de Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ford e Renault.

Assim como já ocorre com as marcas representadas atualmente, as revendas das novas marcas serão vizinhas de lojas do mesmo grupo. Victor afirma que a decisão não é por acaso.

“Além do custo mais baixo, isso faz com que a gente traga fluxo para as lojas. Quando conseguimos criar esses ‘pools’ de lojas é possível fazer com que os clientes transitem por todas elas”.

Concessionárias de Omoda Jaecoo e Leapmotor abrem neste ano

A primeira concessionária Omoda Jaecoo da Amazonas fica na Avenida Alcântara Machado (ou Radial Leste, para os paulistanos íntimos), uma das vias mais movimentadas da Zona Leste da capital.

A loja da marca chinesa, por exemplo, fica entre as concessionárias de Renault e Fiat, em um espaço ocupado pelos carros usados.

A segunda revenda da Omoda Jaecoo inicia as atividades na segunda quinzena de abril. Já a terceira concessionária das marcas chinesas da Chery abre suas portas em Guarulhos ainda no primeiro semestre.

A primeira concessionária GAC administrada pela Amazonas abre em maio.

Neste ano acontecerá também a abertura da primeira das duas revendas Leapmotor administradas pelo grupo. Uma delas começa a funcionar no bairro do Jardim Amália Franco em setembro.

A estratégia escolhida com as novas marcas chinesas se concentra na região metropolitana de São Paulo. Além da capital, estão contempladas cidades do ABC Paulista (como Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul) e Guarulhos.

Hoje, o Grupo Amazonas administra 24 lojas das seis marcas que representa atualmente. Victor disse que 20 mil veículos (entre 0 km e usados) foram comercializados pelo grupo em 2024. A meta da empresa é que esse volume cresça 20% em 2025 e chegue aos 24 mil veículos.

Amazonas sinaliza interesse em lojas da Geely

O diretor operacional, inclusive, afirmou que a Amazonas tem interesse em abrir concessionárias da Geely. Esse processo seria facilitado pelo fato de o grupo já ter revendas da Renault, com quem a Geely vai produzir carros no país.

“Na nossa visão, eles (Geely) cobrem alguns requisitos que buscamos (em uma marca), como produção nacional compartilhando a fábrica com a Renault e a presença de um grupo sólido por trás da operação, algo que também acontece com a Omoda Jaecoo e a Chery”.

Victor garantiu que ainda não sabe como será o modelo de negócios da marca chinesa no país. Entretanto, ele acredita que a marca chinesa deve aproveitar espaços onde já existem revendas da Renault.