logo

marcas chinesas

Omoda & Jaecoo define rede de concessionárias para o Brasil

Vendas das marcas pertencentes à Chery começarão até o fim de março em 17 estados do país
Author image

Redação AB

21 fev 2025

2 minutos de leitura

A mais nova empresa chinesa do pedaço começa a estruturar sua operação de vendas no Brasil. A Omoda & Jaecoo deu o pontapé inicial para estabelecer sua rede de concessionárias no país.

As marcas, que pertencem à Chery, acabam de nomear oficialmente mais de 30 grupos empresariais do ramo. A ideia é começar os trabalhos no Brasil com mais de 50 concessionárias Omoda & Jaecoo.

Alguns grupos concessionários, inclusive, já foram revelados, como Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, Euroamericas, Felice, Germanica, Marajó, Primavia, Sinal e Toriba. Nesta primeira fase, a empresa pretende cobrir 40 cidades em 17 estados brasileiros.

Omoda & Jaecoo quer ter 150 concessionárias

As construções das primeiras concessionárias Omoda & Jaecoo foram iniciadas em dezembro de 2024 e devem ser concluídas até o fim de março deste ano. Segundo a companhia, o plano é chegar a 70 revendas até o fim do ano.

Com isso, a previsão é que as novas concessionárias vão começar a vender os modelos Omoda 5 e Jaecoo 7 já no primeiro trimestre de 2025.

Nas projeções da fabricante, com o aumento das vendas e da capilaridade, além de novas ofertas de produtos, serão 150 lojas até 2028.

Produção ficou para depois

A Omoda & Jaecoo começou a se mexer para valer no Brasil entre o fim de 2023 e início de 2024. De cara, a Chery, dona das marcas, avisou que a operação seria independente da Caoa, que assumiu a operação local da chinesa em 2017.

No fim do ano passado a empresa inaugurou sua sede em São Paulo. Antes disso, no Festival Interlagos de 2024, a fabricante chegou a cogitar o início de uma produção em CKD no primeiro trimestre deste ano.

Obviamente, não conseguiu o que queria, De qualquer forma, documentos obtidos pela reportagem da Automotive Business revelam que o Grupo Caoa já cedeu a fábrica de Jacareí (SP) à Omoda & Jaecoo Brazil Automobile.