logo

Leapmotor

Como a Leapmotor estreia no mercado brasileiro?

Radar Podcast debate como marca chinesa do Grupo Stellantis chega em boa fase, dois lançamentos e 36 concessionárias
Author image

Redação AB

03 nov 2025

2 minutos de leitura

Mais uma marca chinesa desembarca no país. Desta vez, a estreia da Leapmotor o tema desta edição do Radar Podcast, da Automotive Business, abordando os desafios e oportunidades da chegada da nova chinesa ao mercado brasileiro.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Bruno Oliveira, editor de Negócios; Fernando Miragaya, editor de produto; e Vitor Matsubara, repórter especial da AB.

A marca chinesa tem uma joint venture com a Stellantis e começa no mercado brasileiro para disputar no crescente e disputado segmento de veículos elétricos.

Para novembro, a Leapmotor prevê o lançamento do SUV grande C10 com sua própria rede de concessionárias, que começa com 36 unidades. E já prepara o SUV médio B10 para 2026.

Leapmotor e Stellantis podem acelerar eletrificação

“A Leapmotor vem na onda da eletrificação de outras chinesas, mas com uma vantagem competitiva muito maior que as outras porque vem sob o guarda-chuva da Stellantis, um grupo muito forte e bem estruturado”, analisa Miragaya.

“Acho que vão atacar muito no custo-benefício porque aprendeu a ser competitiva. A Leapmotor vai chegar muito bem.”

Além disso, os jornalistas apostam que a parceria pode acelerar a estratégia de eletrificação do portfólio da Stellantis no Brasil.

Já na briga particular com outras chinesas, a montadora promete como diferencial uma versão do elétrico C10 com extensor do alcance da autonomia do veículo, no qual um motor a combustão abastece a bateria.

Como ouvir o Radar Podcast

Radar Podcast está disponível aqui no site da Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo.