
A Lifan está de volta às ruas. A marca, que teve sua falência decretada há alguns anos, teve o seu espólio adquirido pela Geely (que é dona da Volvo e da Zeekr). Até o nome mudou: agora ela se chama Livan.
Experimente as últimas novidades em carros elétricos e híbridos no test drive do #ABX25
Um dos primeiros modelos da Livan será o Smurf. O nome é bastante sugestivo para o pequenino carro elétrico na cor azul.
Trata-se de uma versão rebatizada do Geely Panda EV. Em seu país natal, o carro elétrico da Lifan (ou melhor, Livan) enfrentará Wuling Hongguang Mini EV e o novo Chery QQ.
Carro elétrico da ex-Lifan tem dimensões compactas
O Smurf tem 3,10 metros de comprimento, 1,56 metro de largura e 1,61 metro de altura. A distância entre eixos é de apenas 2 metros. Mesmo assim, ele é homologado para quatro pessoas.
O interior tem acabamento em dois tons e é possível escolher a cor dominante: rosa, cinza ou verde. A central multimídia usa tela grande, com mais de 12”.
O motor elétrico do Smurf entrega 30 kW, o equivalente a 40 cv. A velocidade máxima é de 100 km/h.
A imprensa chinesa afirma que a bateria do carro elétrico da Lifan (digo, Livan) será de 17 kWh, que renderia uma autonomia de aproximadamente 200 km pelo ciclo chinês.
O preço ficaria abaixo de 36 mil yuans, cerca de R$ 27 mil em conversão direta.