
A Lynk & Co. venderá seus carros no Brasil. A marca pertence à chinesa Geely, que controla também a Volvo Cars e a Zeekr. A operação nacional, no entanto, não terá relação alguma com a empresa chinesa nem com a Renault, com quem o grupo mantém joint venture.
A informação foi apurada pelo site R7 Autos-Carros. Segundo a publicação, quem viabiliza a chegada da Lynk & Co. ao Brasil é o mesmo grupo responsável pela Zeekr no mercado local.
Os carros já estão em fase de homologação no país. No entanto, ainda não há data para a estreia. A estratégia seguirá o modelo adotado com a Zeekr, que opera desde novembro de 2024 sem relação com a empresa por aqui.
A marca tem uma rede formada por seis concessionárias nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Rio de Janeiro. Há ainda mais quatro pontos de venda.
Lynk & Co. mostra novo SUV em Xangai
A Lynk & Co. aproveita o Salão de Xangai para apresentar modelos como o 900. O SUV híbrido tem 5,24 metros de comprimento e 3,16 metros de distância entre-eixos.
A linha também tem outros produtos, como o 03 e o 07. Alguns deles aproveitam plataformas modulares empregadas em modelos de Volvo e Zeekr.
