
A Marcopolo ataca o segmento de fretamento nos Estados Unidos. A fabricante brasileira apresentou no mercado norte-americano o Grand Executive e o Grand Shuttle, seus novos modelos de micro-ônibus.
Os veículos foram expostos durante a CD/NLA Vegas Show 2023, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de março em Las Vegas. O evento é voltado para o segmento de transporte fretado nos EUA.
O desenvolvimento dos dois veículos foi feito em conjunto com as engenharias da Marcopolo no Brasil e no México. A estratégia da montadora com os micro-ônibus é ter opções de modelos para fretamento mais sofisticados e equipados no mercado estadunidense.
Micro-ônibus da Marcopolo para fretamento tem chassi Ford
O Grand Executive e Grand Shuttle usam o mesmo chassi Ford F59, equipado com motor 7.3 a gasolina e transmissão automática de seis marchas. Com Peso Bruto Total (PBT) de 9,8 toneladas e 10,1 metros de comprimento, os ônibus têm capacidade para transportar até 32 passageiros, cada.
Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Entre os itens de série, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, tomadas USB, sistema de reclinação com amortecimento e ar-condicionado de teto. A iluminação interna ambiente tem opção de luzes Full LED com linha decorativa.
VEJA TAMBÉM:
– Vendas de ônibus crescem após dois anos muito ruins
– Volvo projeta mercado de caminhões 23% menor em 2023
Os dois novos modelos serão produzidos na unidade da Marcopolo em Monterrey, no México. E serão vendidos nos EUA pela Creative Bus Sales, a maior rede de concessionárias de ônibus do país.
“São os primeiros veículos desse porte concebidos para o mercado norte-americano e que foram desenvolvidos exclusivamente para o segmento de fretamento”, explica André Armaganijan, diretor de negócios internacionais e mercado exterior da Marcopolo.
