logo

Mercado de sedãs médios sobrevive e com dignidade

Autorama Podcast tem avaliação do Nissan Sentra e comenta as estratégias por trás da renovação de VW Nivus e Peugeot e-2008
Author image

Fernando Miragaya

21 out 2024

2 minutos de leitura

Os utilitários esportivos são tipo um rolo compressor sobre outros segmentos. Praticamente extinguiram minivans e assumiram das station-wagons o posto de carro familiar. O alvo atual é o mercado de sedãs médios, mas a categoria ainda tem heróis da resistência.

Não falo apenas do queridinho Toyota Corolla. Mas de um rival que, se não incomoda em vendas, se mostra com desempenho e dinâmica até mais interessantes. É o Nissan Sentra.


OUÇA MAIS:
– O que é preciso para manter a liderança no mercado automotivo, ou brigar por ela
– A evolução do mercado de SUVs no Brasil


No novo episódio do Autorama Podcast, eu e o jornalista André Marinho, do Guia Automotivo, avaliamos o sedã médio importado do México e debatemos as qualidades irrefutáveis desse modelo, que merece mais atenção do mercado. Ouve lá.

Cada SUV no seu quadrado

No episódio, eu falo também, obviamente, do segmento de abala o mercado de sedãs médios. Na categoria de SUVs compactos, dois modelos – com propostas distintas – passaram por mudanças, digamos, necessárias.

A Volkswagen, por exemplo, atualizou o Nivus e eu explico por que a marca alemã mexeu no seu SUV-cupê. E também adianto o que a configuração esportiva do crossover reserva.

Já o Peugeot e-2008, a variante elétrica do SUV da marca francesa, segue as mudanças da linha adotadas recentemente. O SUV zero combustão teve potência e autonomia aumentadas e eu conto mais lá no programa.

Agenda clássica

O Autorama ainda celebra a história do automóvel, como sempre. Falo de dois eventos de antigomobilismo que vão agitar o mês de novembro. Serão mais de 2 mil carros clássicos em exposição ao todo. 

Quer saber disso tudo? Dá o play e seja feliz.

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business