
A Mercedes-Benz vendeu mais 25 caminhões Actros para a DHL Supply Chain. Os cavalos mecânicos 2045 foram adquiridos ao longo do ano passado.
A empresa, que faz parte do DHL Group, já havia adquirido 40 exemplares do Atego 2429 e 10 unidades do Accelo 1117. Com isso, a empresa de logística comprou um total de 75 caminhões da fabricante alemã.
Segundo a Mercedes-Benz, atualmente 300 caminhões da marca fazem parte da frota da DHL.
DHL comprou caminhões da Mercedes-Benz em Campinas
A DHL é um cliente global da Daimler Truck, o que explica a quantidade de caminhões da Mercedes-Benz realizando os serviços de logística pelo mundo.
Uma concessionária da região de Campinas (SP) vendeu os 25 veículos. A escolha foi da própria DHL pela proximidade com sua sede, que fica na cidade do interior paulista.
A partir da indicação geográfica, a Mercedes-Benz indicou dois concessionários de sua rede (formada por 180 pontos) que atendem a região. Coube à própria DHL escolher com quem fecharia negócio.
Jaqueline Neves, gerente sênior de vendas de caminhões para a região Sudeste, acredita que o pós-vendas foi determinante para o sucesso da negociação.
Caminhões customizados para o cliente
A Mercedes-Benz mantém, dentro de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), um centro de customização para atender às demandas dos clientes.
Alguns caminhões foram envelopados, mas outros foram pintados pela própria fabricante.
“Houve uma demanda mais urgente e alguns caminhões da cor branca foram envelopados para o uso da DHL. Outros, porém, foram pintados com a cor amarela que é utilizada pela companhia”.