
A imprensa argentina dá como certa a venda da fábrica que a Mercedes-Benz mantém em Virrey del Pino, nos arredores de Buenos Aires, onde produz o modelo utilitário Sprinter.
De acordo com o site local Arodarblog, do jornalista Horácio Alonso, a empresa foi vendida para um grupo de investidores chamado ST, dirigido pelo financista Pablo Peralta.
O acordo da venda será comunicado em 25 de fevereiro, segundo o site apurou junto ao sindicato dos metalúrgicos local, o SMATA.
Pelo acordo, cujas cifras ainda se encontram ocultas atrás do biombo corporativo, o grupo assumiria a produção da van Sprinter sob licença até 2029.
Negócio não envolve produção de veículos pesados da Mercedes
Vale ressaltar que a aquisição envolveria apenas as linhas de produção do utilitário. A produção de caminhões que a montadora mantém no país vizinho seguirá sob os seus domínio em uma nova fábrica em Zárate.
O negócio firmado, ainda de acordo com a publicação, tem a ver com a mudança de motorização da van. A nova geração será elétrica, e o investimento para tal em solo argentino não deverá ser realizado.
A Mercedes-Benz informou a publicação que não comenta o que chamou de rumores.