
A Mercedes-Benz iniciou a importação da linha 2025 do GLB. O SUV de 7 lugares começa a ser vendido em setembro em duas versões com novo motor híbrido-leve e sistema de tração integral.
O conjunto mecânico do Mercedes GLB 220 4Matic na linha 2025 adotou um 2.0 quatro cilindros a gasolina (no lugar do 1.3 turbo) aliado ao motor elétrico de 48V que faz as vezes de gerador. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem e oito marchas e a tração integral sob demanda.
VEJA MAIS:– Mercedes-Benz cria showroom online para o mercado brasileiro
– Mercedes-Benz Cars & Vans apresenta novo presidente para o Brasil
São 190 cv de potência e 30,6 kgfm de torque máximo entre 1.800 e 4.000 rpm. Desta forma, segundo a Mercedes, o GLB 2025 faz o 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
O Mercedes GLB será oferecido em duas versões nesta gama 2025. A Progressive começa em R$ 369.900 e tem grade frontal e ponteiras do escapamento com acabamento cromado, spoiler traseiro com adesivo “cromo” e rodas aro 18”. Na cabine, detalhes em alumínio.
Garanta sua participação no #ABX24, evento que define o futuro do setor automotivo
A opção topo de linha do SUV, AMG-Line, custa R$ 399.900 e tem grade diferenciada, com elementos cromados pontilhados – aquele tal efeito 3D -, rodas aro 19” e para-choques redesenhado. Dentro, volante esportivo, bancos revestidos com o mesmo material usado nos carros da Fórmula 1 e som Burmester.
Pacote fora de estrada no Mercedes GLB 2025

Os dois modelos são equipados com o Pacote Off-Road Engineering, para uso no fora de estrada, além de controle eletrônico de descida, que pode ser acionado por comando de voz no sistema Mbux, que integra instrumentos e multimídia em duas telas de 10,2” e oferece conexão sem fio com smartphones.
Além disso, o Mercedes GLB 2025 oferece itens de condução semi-autônoma, como piloto automático adaptativo com frenagem automática, assistente ativo de permanência em faixa e alerta de ponto. Ar-condicionado automático dual zone e carregador de celular por indução também estão entre os itens de série.
