
O maior utilitário esportivo elétrico da Mercedes-Benz acaba de desembarcar no Brasil. Trata-se do EQS SUV, com mais de 5 metros de comprimento e motor de 360 cv para ser o topo da linha de EVs da marca alemã no país.
O novo SUV elétrico da Mercedes custa R$ 998.900 em sua versão única 450+. O modelo é importado em configuração de sete lugares dos Estados Unidos, onde é feito no estado do Alabama, e impressiona pelas dimensões.
VEJA MAIS:– Mercedes lança GLA e GLB híbridos no Brasil– Mercedes-Benz abre ofensiva elétrica com EQS e prepara rede para novidades
São 5,12 metros de comprimento e entre-eixos de 3,21 metros – só 35 cm a menos que o tamanho total de um Fiat Mobi. O EQS SUV 450+ usa baterias com 108,4 kWh, que alimenta o motor elétrico com o equivalente a 360 cv de potência e garante o 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. A autonomia, pelos padrões do Inmetro, é de 411 km.
SUV elétrico da Mercedes tem suspensão a ar

O SUV elétrico é equipado com o Dynamic Select, da Mercedes, que permite quatro modos de condução (Eco, Confort, Sport e Individual). Além disso, o EQS tem suspensão pneumática e eixo traseiro direcional, com ângulo de até 10 graus.
Na cabine, a central MBUX Hyperscreen em uma tela curva que ocupa quase todo o painel. São três monitores OLED integrados: instrumentos de 12’3” para o motorista, display também de 12,3” para o carona e a multimídia de 17,7”. Detalhe é que o sistema percebe se o condutor estiver olhando a tela do passageiro e automaticamente ofusca o brilho do monitor.
Evidentemente, o SUV elétrico da Mercedes vem com um pacote de itens de auxílio à condução robusto, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de manutenção em faixa, entre outros.

