
A MG Motor passou a integrar o quadro associativo da ABVE, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, por meio da qual será representada em pleitos setoriais no país.
A marca, controlada pela chinesa SAIC, chegou ao mercado brasileiro no ano passado, com a apresentação de uma oferta formada por SUVs e um modelo esportivo, o Cyberster.
Atualmente a ABVE conta com 120 associados, dentre montadoras e prestadoras de serviços ligados ao mercado da eletrificação veicular.
“A parceria com a ABVE não só reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro, mas também nos permite participar de forma ativa das discussões”, disse o diretor de Vendas da MG Motor do Brasil, Fabio Klemenc.
MG quer expandir rede de concessionárias no Brasil
A empresa prometeu abrir 24 concessionárias antes do fim de 2025. A ideia é se associar a 12 grupos de revendas em todas as capitais das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
A promessa é de chegar a 70 revendas em 2026 em todas as regiões do Brasil.
Vale lembrar que a MG já esteve no Brasil entre 2011 e 2013. À época, a marca foi representada pela importadora Forest Trade, que trouxe os modelos MG 550 e MG 5.